Tenho uma sobrinha de sete anos que calcula o valor do dinheiro pela quantidade de pulseirinhas de silicone que ela pode comprar. Esse adorno virou uma febre entre crianças e adolescentes.
Na escola em que minha sobrinha estuda, todas as meninas de sua faixa etária usam quantidade suficiente para esconder o antebraço.
Essa semana tomei ciência de informações veiculadas na mídia sobre o significado das graciosas pulseirinhas. O jogo Snap, criado na Inglaterra, determina significados eróticos para os assessórios, de acordo com a cor.
Não consigo e não quero acreditar que em um grupo de crianças que mal apredenderam a falar, haja consciência desse tipo de bestialidade.
Pesquisando mais sobre o assunto, fiquei sabendo que caso algum menino arrebente a pulseirinha, a menina é obrigada a fazer o que a cor determina, como por exemplo mostrar os peitos.
Se por um lado é importante que essa informação chegue aos pais como forma de previnir problemas maiores, por outro, muitas crianças que não tinham ciência da brincadeira pornográfica, passaram a ter.
Tiramos de minha sobrinha a diversão de colecionar suas pulseirinhas, para prot
egê-la. Agora me pergunto qual será a próxima influência negativa que vai chegar até as crianças para acabar com a pouca inocência que elas ainda conseguem ter?
Afinal, pêra, uva, maçã e salada mista está ultrapassado.
A maldade está na cabeça de quem vê. Muitas crianças não tem idéia do que significa isso... então deixe-as se divertir como quiser. Não concordo.
ResponderExcluirÉ, pode ser que ela nem saiba dessa parte tenebrosa da brincadeira de ter pulseiras coloridas. Acho legal antes de tirar as pulseiras verificar o motivo real para tal coleção dela... Talvez seja apenas para fazer parte do grupo de amigas, afinal isso sempre existiu, né?
ResponderExcluireu acho q como essas pulseirinhas estão sendo feitas com esses significados pervertidos, entao os pais devem ficar em alerta e realmente n deixar os seus filhos usarem. Pois pode dar margem para algum tarado ou pedófilo faça algo com a criança/adolescente inocente.
ResponderExcluir