segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O fim da inocência infantil

Tenho uma sobrinha de sete anos que calcula o valor do dinheiro pela quantidade de pulseirinhas de silicone que ela pode comprar. Esse adorno virou uma febre entre crianças e adolescentes.




Na escola em que minha sobrinha estuda, todas as meninas de sua faixa etária usam quantidade suficiente para esconder o antebraço.




Essa semana tomei ciência de informações veiculadas na mídia sobre o significado das graciosas pulseirinhas. O jogo Snap, criado na Inglaterra, determina significados eróticos para os assessórios, de acordo com a cor.




Não consigo e não quero acreditar que em um grupo de crianças que mal apredenderam a falar, haja consciência desse tipo de bestialidade.




Pesquisando mais sobre o assunto, fiquei sabendo que caso algum menino arrebente a pulseirinha, a menina é obrigada a fazer o que a cor determina, como por exemplo mostrar os peitos.




Se por um lado é importante que essa informação chegue aos pais como forma de previnir problemas maiores, por outro, muitas crianças que não tinham ciência da brincadeira pornográfica, passaram a ter.




Tiramos de minha sobrinha a diversão de colecionar suas pulseirinhas, para protegê-la. Agora me pergunto qual será a próxima influência negativa que vai chegar até as crianças para acabar com a pouca inocência que elas ainda conseguem ter?




Afinal, pêra, uva, maçã e salada mista está ultrapassado.




3 comentários:

  1. A maldade está na cabeça de quem vê. Muitas crianças não tem idéia do que significa isso... então deixe-as se divertir como quiser. Não concordo.

    ResponderExcluir
  2. É, pode ser que ela nem saiba dessa parte tenebrosa da brincadeira de ter pulseiras coloridas. Acho legal antes de tirar as pulseiras verificar o motivo real para tal coleção dela... Talvez seja apenas para fazer parte do grupo de amigas, afinal isso sempre existiu, né?

    ResponderExcluir
  3. eu acho q como essas pulseirinhas estão sendo feitas com esses significados pervertidos, entao os pais devem ficar em alerta e realmente n deixar os seus filhos usarem. Pois pode dar margem para algum tarado ou pedófilo faça algo com a criança/adolescente inocente.

    ResponderExcluir