sábado, 21 de novembro de 2009

Usar os dons é bom

O discurso do papa Bento 16 no Vaticano, pedindo para que os artistas fujam da beleza hipócrita e usem seus dons para conquistar o mundo me lembrou daquele ditado em que o macaco senta no rabo e olha o rabo do outro.
Esse velhinho com rosto angelical já pertenceu à juventude nazista e isso não é segredo para ninguém, não sendo um pecado imperdoável se analisarmos o contexto histórico do holocausto. Afinal todo mundo tem o direito de mudar.
A conduta "linha-dura" do todo poderoso do cristianismo também já foi questiona inúmeras vezes após seus discursos monótonos pregando a proibição do uso de preservativos por exemplo. Além das gafes proferidas a milhões de pessoas em todos os países que ele visita.
Os casos de pedofilia mereceriam um texto à parte já que o pregador do amor e da paz defende os pedófilos do Vaticano com a tese de que casos como esse não podem sair de dentro da igreja, ou seja, abusem das crianças mas não deixem vazar. Será que foi isso que o papa quis dizer em seu discurso com usar os dons para conquistar o mundo?
Talvez Bento 16 apenas tenha sido escolhido em um momento ruim, depois de João Paulo II que era realmente um representante de Deus e não somente possuia boa retórica. Boa retórica Hitler também teve.
Fica a sensação de que falta alguma coisa. Talvez seja trabalho humanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário