quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Muito menos. Quase nada




Elas tiram foto com cara de sensual olhando o horizonte, fazem as unhas e fotografam, beijam o namorado e registram, vão para a Praia Grande e fazem um flash do biquini novo e tudo vai para a grande lixeira chamada orkut.








Porque? Porque somos obrigados a nos depararmos com essas imagens terríveis de exposição pessoal excessiva?





Já ví de tudo em espaços de relacionamento virtual. Peitos caídos dentro de corpetes insinuantes e legendas super atrativas, natais depressivos e solitários com textos que contam a vida, zoom de olhos azulados pela lente de contato que só o dono acredita ser verdadeiro e outras coisas que me renderam boas risadas em mesa de bar. Afinal nada passa impune pela minha vista.





O pior é que esse pulente visual que ronda a web é proposital. Já ouvi várias vezes pessoas dizendo: Ai tira uma foto minha para eu colocar no orkut? E quando eu olho para o lado vejo uma cena sofrível de alguém sentado num tronco de árvore com shortinho de loira do Tchan.





Esse narcizismo assustador deve ser na verdade muito diferente da história de Narcizo. Essas pessoas só podem ter a auto-estima muito abalada para buscarem incessantemente essa auto-promoção do avesso.





Devo dizer que não é sexy fazer biquinho nas fotos para publicá-las e que ninguém ganha amigo por usar como nick frases do tipo: "Se você não gosta mais de mim, pare de me procurar" ou "Agora é tarde, já tenho outra pessoa", mas se um dia precisar de elenco para um filme de terror trash, a internet será um catálogo de novos talentos.

2 comentários: