quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Longe dos dois lados

Não quero ser chata de ficar massacrando um assunto que até mesmo eu não aguento mais ouvir, mas algumas coisas passam do limite e chegam ao ponto de se tornarem ridículas. Falo do caso Uniban, mas especificamente de Geyse Arruda.
Isso não é uma defesa aos primatas que atacaram a garota na faculdade e deram para os mais baixos programas de televisão um repertório vasto de críticas e sensacionalismo, mas um apelo para que enterrem esse assunto e essa menina de dezenove anos que viu em um "drama" pessoal uma ótima forma de virar celebridade.
Jornal o GloboÉ compreensível que apresentadores como Luciana Gimenez, Geraldo Luiz ou Sônia Abrão dêem excessiva atenção para esse assunto que deixou de ter interesse público faz tempo, mas o que me fez tocar nesse assunto foi a deprimente aparição da nova musa no programa Casseta & Planeta da rede Globo nessa última terça-feira.
Primeiro ponto a ser esclarecido, Geyse Arruda não é artista e não tem, apesar das inúmeras tentativas da mídia, nenhum perfil de beleza exigido pela sociedade para ser apresentada como símbolo sexual e musa.
O que entristece é que muitos jovens sonham com o sucesso na televisão, estudam moda e teatro, leem livros, fazem testes que levam sua auto estima aos níveis mais baixos e não conseguem seu espaço, enquanto essa garota por mostrar a bunda na faculdade já querendo sucesso entre os colegas universitários vira uma atração para o Brasil. O que ela teve foi esperteza para se promover desde o ínicio.
Enquanto emissoras como a Globo continuarem deixando de informar para deformar seus telespectadores, o que não vai faltar são convites para pessoas como Geyse posar nua e participar de programas humorísticos que já foram ícone nacional e hoje não passam de bestialidade depois da novela das oito.


Imagem: Jornal o Globo

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. Esse caso virou uma piada.
    Ridículo!!

    Natália Godas

    ResponderExcluir
  2. tbm acho q ela está tirando bastante proveito da situação. E ela tb n foi uma vítima nessa historia, ela ajudou a provocar a situação.

    ResponderExcluir